• Programa Primeiro Emprego
  • Programa de Estágio
  • São João da Bahia

17/03/2017 11:03

OGE participa do lançamento do programa Fala Franciscano da ouvidoria de São Francisco do Conde

No Dia Nacional do Ouvidor, comemorado dia 16 de março, a Ouvidoria Geral do Estado participou do lançamento do programa Fala Franciscano da Ouvidoria Municipal de São Francisco do Conde. O objetivo da iniciativa é aproximar o Poder Executivo da população.

A ação consiste em promover a participação social no município, através da disponibilidade de caixas coletoras das demandas dos cidadãos em todas as secretarias e órgãos municipais. Também oferece o 0800 071 8199, entre outros canais de acesso, como a Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial.

Na mesa, o ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, destacou o papel da ouvidoria para o fortalecimento da democracia, do protagonismo social e da qualidade da gestão pública.
“A ouvidoria é de fundamental importância para a inclusão dos cidadãos nos processos de melhoramento da gestão pública. Essa iniciativa de aprimorar o acesso dos cidadãos à ouvidoria municipal promove a cidadania participativa e a qualidade dos serviços públicos”, disse.

O ouvidor municipal, Alberto Jorge Mattos, aproveitou a oportunidade para solicitar à sociedade uma participação mais ativa e aos secretários municipais a parceria na promoção deste instrumento de controle social e gestão pública. “A participação de todos é muito importante para a nossa cidade, as comunidades e a população de forma geral. Contamos com todos/as para promover a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, afirmou.