• Programa Primeiro Emprego
  • Programa de Estágio
  • Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste

OGE

20/03/2017 15:03

Ouvidoria Geral realiza primeiro do atendimento do projeto Ouvidoria Ativa nesta sexta (24)

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realiza no próximo dia 24, às 9h, o primeiro atendimento do projeto Ouvidoria Ativa. A ação vai acontecer no Colégio Estadual Rubén Dario, localizado na Av. Gen. San Martin, 342 - Curuzu, Salvador.

O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado, que visa informar a população sobre a finalidade, funcionamento e canais de acesso da Rede de Ouvidorias do Estado. O objetivo é ampliar a participação social para a qualidade dos serviços públicos estaduais.

A ação será realizada através de encontros com a sociedade civil, realizados pelas ouvidorias especializadas, nos quais será apresentado o serviço de ouvidorias do Estado. Será feito também a distribuição de informativos e a orientação de como acessar a Ouvidoria Geral em casos de demandas coletivas e individuais dos cidadãos.

O Ouvidoria Ativa é uma reformulação do projeto Ouvidoria nos Bairros, que atendia os cidadãos nas comunidades, registrando reclamações, denúncias, pedidos de informações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos prestados pelo Estado.

Rede de Ouvidorias da Bahia

O serviço de ouvidoria do Governo do Estado da Bahia funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 216 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG) – sistema de registro e gerenciamento dos atendimentos.

Lançamento

O Ouvidoria Ativa será lançado no dia 29, durante videoconferência para as ouvidorias especializadas de todo Estado. O projeto faz parte do conjunto de ações que será realizado em 2017 em comemoração aos 15 anos da Ouvidoria Geral do Estado.

O lançamento será realizado às 14h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Estrada da Muriçoca, s/n, São Marcos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.