• Programa Primeiro Emprego
  • Programa de Estágio

20/04/2017 16:04

OGE realiza debate sobre impactos sociais da Tecnologia e Informação no dia 11 de maio

Tecnologia e Informação: consequências e mudanças no cenário social é o tema do terceiro encontro do Ciclo de Palestras, realizado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), em parceria com a Universidade Federal da Bahia e o Movimento Política Solidária. A palestra será ministrada pelo diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Prof. Dr. Horácio Nelson Hastenreiter Filho.

O encontro será no dia 11 de maio, às 18h, na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada na Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela. Será aberto ao público e terá certificado como curso de extensão da Ufba.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo telefone (71) 3115.3870 e pelo link.

O Ciclo de Palestras faz parte de um conjunto de ações realizado pela Ouvidoria Geral do Estado que visa a conscientização da sociedade sobre o seu papel na qualidade da gestão pública e para a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado. O objetivo é fortalecer o protagonismo social e a qualidade da participação popular na gestão pública.

Tema

As mudanças científico-tecnológicas no século XXI prometem alterações significativas em termos de transporte, saúde, uso da tecnologia, com impactos relevantes na expectativa de vida, na supremacia humana, na sustentabilidade do planeta, nas relações sociais, entre outros aspectos. O objetivo da palestra é evidenciar as grandes mudanças vindouras trazidas pela ciência e tecnologia, analisando-as sob a perspectiva dos impactos sociais que essas podem e deverão causar.

Palestrante

O Prof. Dr. Horácio Nelson Hastenreiter Filho é o atual diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Tem graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1998) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2005). Foi superintendente de Tecnologia para a Competitividade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado da Bahia e coordenador executivo do projeto Parque Tecnológico de Salvador. Atualmente é professor adjunto da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.

O Que: Tecnologia e Informação: consequências e mudanças no cenário social
Palestrante: Prof. Dr. Horácio Nelson Hastenreiter Filho é o atual diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba)
Quando: 11 de maio, 18h
Onde: Escola de Administração UFBA – Vale do Canela - End: Av. Reitor Miguel Calmon, s/n