• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

16/05/2017 13:05

Ouvidoria Geral completa 15 anos com ações para toda Bahia

Em 2017, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) completa 15 anos de atuação. Para comemorar a data, estão sendo realizadas ações para modernização do atendimento ao cidadão e para ampliação da participação popular na gestão pública estadual. O objetivo é aprimorar o atendimento e contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado.

Entre as ações, está o projeto Ouvidoria Ativa, que acontece em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos do Estado e visa informar a população sobre a finalidade, funcionamento e canais de acesso da Rede de Ouvidorias do Estado. No total, serão 600 encontros em todo o estado.

O projeto vai fortalecer o serviço de ouvidoria do Governo do Estado da Bahia, que funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 288 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG) – sistema de registro e gerenciamento dos atendimentos.

A iniciativa possibilita aos cidadãos de todo estado participarem, através da Ouvidoria Geral e das ouvidorias especializadas, da gestão pública na melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado.

Outra ação é o Ciclo de Palestras, um conjunto de debates sobre temas atuais e de interesse social. O objetivo é fortalecer o protagonismo social e a qualidade da participação popular na gestão pública. Já foram debatidos temas como classes sociais e ideologia, sindicalismo e impactos da tecnologia e informação na sociedade contemporânea.

Para dar continuidade a estas duas ações com os cidadãos participantes, a Ouvidoria Geral realiza a formação Cidadão em Ação: formando agentes sociais. O objetivo é capacitar cidadãos para que sejam multiplicadores do protagonismo social nas comunidades.

Ações para a qualidade do atendimento ao cidadão também estão sendo desenvolvidas, como a padronização dos serviços de ouvidoria que até o final do ano serão feitos de acordo o padrão ISO 9001. O processo para a certificação já estão em andamento.

E a modernização do atendimento ao público terá novos investimentos, como a inserção de novas tecnologias e a transformação da Central de Atendimento em Contact Center. Além das formações para ouvidorias especializadas e equipe de atendentes da OGE.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.