• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

07/06/2017 14:06

Saboeiro recebe projeto Ouvidoria Ativa

Estudantes, professores, pais e moradores do bairro do Saboeiro participaram na manhã desta quarta-feira (7) o projeto Ouvidoria Ativa, realizado no Colégio Estadual Governador Otávio Mangabeira. O atendimento informou à população sobre o papel do sistema de ouvidorias da Bahia e como acessá-lo através da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e da Rede de Ouvidorias da Bahia, formada por 288 ouvidorias de secretarias e órgãos estaduais.

Na abertura do evento, foram realizadas apresentações artísticas e esportivas, em seguida, o ouvidor geral, José Maria Dutra, apresentou a ação destacando a importância da iniciativa para a promoção do protagonismo social. "Esse encontro é fundamental para fortalecer e aprimorar os serviços públicos do Estado, através da escuta", afirmou o ouvidor José Maria.

O atendimento informou aos cidadãos s canais de acesso disponíveis para entrar em contato com a OGE e a Rede de Ouvidorias do Estado. Entre eles, o site www.ouvidoriageral.ba.gov.br, as redes sociais Facebook/ouvidoriageraldabahia e Twitter: @ouvidoriageral, 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631, ou ainda na rede de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) móvel.

Para a diretora do Colégio Estadual Governador Otávio Mangabeira, Márcia Rego Menezes. A solicitação do projeto Ouvidoria Ativa na instituição aconteceu a partir do momento em que identificamos a carência de informações sobre os serviços públicos nos local. “O ouvidoria Ativa é um canal que estamos utilizando para que toda a comunidade local possa realizar manifestações, questionamentos e dúvidas sobre os serviços ofertados pelo Estado", concluiu a diretora .

Uma iniciativa da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) para promover a participação social e a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado, é realizada em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos e já aconteceu em outros bairros de Salvador e cidades do interior, como San Martin, São Gonçalo, Dois de Julho, Santo Inácio e o município de Feira de Santana.

As demandas recebidas pela OGE são distribuídas através da Rede de Ouvidorias da Bahia, algumas presentes no evento, como a Secretaria da Educação também representada pela ouvidora adjunta da pasta, Cintia Almeida, o representante da base comunitária da Polícia Militar em Narandiba, o capitão Alan, e a analista da Conder, Lilian Vieira. As ouvidorias especializadas analisam o material e dão andamento a cada caso.

No total, serão 600 encontros até dezembro. O projeto faz parte das ações que comemoram os 15 anos da Ouvidoria Geral do Estado celebrados este ano. As sugestões e solicitações dos cidadãos apresentados nos atendimentos poderão fazer parte do projeto Bahia 2035, que estabelece uma série de metas e projetos de desenvolvimento do Estado para os próximos 20 anos.

Os cidadãos podem solicitar o atendimento em seu bairro ou município. Para isso, é só entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado pelo 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631, redes sociais ou site da OGE. A sua participação é muito importante para o Governo do Estado, ela contribui para a qualidade dos serviços públicos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.