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OGE

13/06/2017 16:06

Ouvidoria Geral registra 32.598 mil manifestações no mês de maio

A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) recebeu 32.598 mil manifestações referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado no mês de maio de 2017. Desse total, 95,10% já foram encerradas e 89,52% foram respondidas no mesmo dia.

Pedidos de informação sobre serviços e ações do Governo do Estado foram os itens mais frequentes do mês. Os servidores públicos realizaram 45,97% dos registros, seguidos dos cidadãos comuns 44,17% e pessoa jurídica (7,05%).

Dos registros, 85,93% foram classificados como pedidos de informação, 8,35% representa reclamações, seguido por denúncias (2,65%), elogio (1,45%) e solicitação (1,42%). Cinco manifestações representam recursos da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 89,93%. Na sequência aparecem a internet, com 6,29%, caixa coletora (1,25%) e e-mail (1,14%).

Salvador (63,41), Feira de Santana (3,41), Lauro de Freitas (1,44%) e Vitória da Conquista (1,37%) são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado no período.

As Ouvidorias da Secretaria da Administração, Secretaria de Infraestrutura Hídrica, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Segurança Pública foram mais demandadas do mês. Entre os principais assuntos, destacam-se pedidos de informações sobre o Planserv (Saeb), falta de água (SIHS), Reclamações referentes à demora no andamento de processos (SEC), pedidos de informações sobre etapas de processo (SDE).
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