• Programa Primeiro Emprego
  • Programa de Estágio
  • Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • São João da Bahia

OGE

14/06/2017 12:06

Lauro de Freitas recebe projeto Ouvidoria Ativa

O município de Lauro de Freitas recebeu nesta quarta-feira (14), o projeto Ouvidoria Ativa, realizado pela Ouvidoria Geral do Estado. O atendimento aconteceu no Colégio Estadual Social de Portão, no bairro de Portão.

O encontro reuniu estudantes, professores e moradores da comunidade para informar à população sobre o papel do sistema de ouvidorias da Bahia e como acessá-lo através da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, apresentou os serviços da Rede de Ouvidorias da Bahia, com distribuição de informativos e a orientação de como acessar a Ouvidoria Geral em casos de demandas coletivas e individuais dos cidadãos e destacou “Esse encontro é fundamental para fortalecer e aprimorar os serviços públicos do Estado, através da escuta".

A ação visa promover a participação social e a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado, é realizada em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos. Já aconteceu em outros bairros de Salvador e cidades do interior, como San Martin, São Gonçalo, Dois de Julho, Santo Inácio e o município de Feira de Santana. No total, serão 600 encontros até dezembro.

O projeto faz parte das ações que comemoram os 15 anos da Ouvidoria Geral do Estado celebrados este ano. As sugestões e solicitações dos cidadãos apresentados nos atendimentos poderão fazer parte do projeto Bahia 2035, que estabelece uma série de metas e projetos de desenvolvimento do Estado para os próximos 20 anos.

Os cidadãos podem solicitar o atendimento em seu bairro ou município. Para isso, é só entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado pelo 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631, redes sociais ou site da OGE. A sua participação é muito importante para o Governo do Estado, ela contribui para a qualidade dos serviços públicos.

Atendimentos

De janeiro ao dia 13 de junho, a Ouvidoria Geral já registrou 166 mil manifestações referentes aos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado em toda a Bahia. Desse total, já foram respondidos 98%. Lauro de Freitas aparece em terceiro lugar entre os municípios que mais acessam a Ouvidoria Geral com o maior número de demandas à OGE, atrás somente de Salvador e Feira de Santana.

Dos registros, 87,91% foram classificados como pedidos de informação, 7,96% representa reclamações, seguido por denúncias (2,12%), solicitação (1,15%), elogio (0,60%) e sugestão (0,13%). Pedidos de informação sobre serviços e ações do Governo do Estado foram os itens mais demandados do período.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.