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OGE

11/07/2017 14:07

Funcionários do SAC Móvel recebem treinamento para atender demandas da OGE nos municípios

Técnicos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel estão sendo capacitados pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) para atender o cidadão nos municípios por onde passam o SAC Móvel. O treinamento também orienta a operar o Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública –TAG, no qual são registradas e respondidas as manifestações da sociedade ao Governo do Estado. A capacitação começou nesta segunda-feira (10) e tem duração de três dias.

O objetivo é qualificar o atendimento ao cidadão nos postos itinerantes do SAC Móvel, padronizando e otimizando o tempo de resposta e ampliando a participação social em todo o estado.

A capacitação é realizada em dois momentos. Primeiro, a Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep), que coordena a rede de ouvidorias do Estado, apresenta as principais ferramentas do sistema TAG, através de simulações de registros e a explanação da Lei de
Acesso à Informação federal (12.527/2011) e a estadual (12.618/2012), entre outros temas. Em seguida, atendentes da Central de Atendimento (Ceao) orientam sobre como realizar o atendimento ao cidadão na prática, incluindo o diálogo com o cidadão e a inserção dos dados da manifestações no sistema TAG

“A OGE está realizando um trabalho para a valorização das manifestações do cidadão, através da escuta e resposta qualificadas. O aperfeiçoamento do atendimento ao cidadão é o objetivo central da Ouvidoria Geral e do Governo Estadual, pois a demanda do cidadão é um dos principais instrumentos para a qualidade da gestão”, afirmou o ouvidor geral, José Maria Dutra.

Além dos postos itinerantes do SAC Móvel, o cidadão também pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado pelo sitewww.ouvidoriageral.ba.gov.br, pelo 0800 284 0011, pela WhatsApp (71) 99911.7631, atendimento presencial na Central de Atendimento, no térreo do prédio da Governadoria, localizado na 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), e pelas redes sociais Facebook/ouvidoriageraldabahia e Twitter @ouvidoriageral .

Arquivo anexado:

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