• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

13/07/2017 13:07

Segurança e Educação são assuntos do Ouvidoria Ativa no Uruguai

Segurança e infraestrutura escolar foram os assuntos mais discutidos durante o atendimento coletivo do projeto Ouvidoria Ativa, realizado na manhã desta quinta (13), no Colégio Estadual Polivalente San Diego no bairro do Uruguai. O encontro aconteceu em parceria da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia e da escola anfitriã.

Durante o evento, estudantes e moradores apresentaram várias demandas de segurança e de educação no bairro. “Vivenciar um momento como este, em que o Estado e a comunidade fortalece a comunicação em busca de melhorias na minha comunidade, não tem preço”, enfatizou a coordenadora da Associação do Conjunto Santa Luzia, Marilene da Conceição.

“Essa troca de ideias e informações serviram para que nós alunos, pudéssemos falar das nossas necessidades e tirar dúvidas sobre o serviços públicos”, pontuou o estudante Leonardo durante a fala do ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra.

O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, apresentou os serviços da Rede de Ouvidorias da Bahia, com distribuição de informativos e a orientação de como acessar a Ouvidoria Geral em casos de demandas coletivas e individuais dos cidadãos e destacou “Esse encontro é fundamental para fortalecer e aprimorar os serviços públicos do Estado, através da escuta".

Para a tenente Carla Elis, representante da base comunitária do Uruguai, a ação do ouvidoria ativa vai fortalecer mais o trabalho da polícia militar no local. “ Essa escuta é importante para nós, pois é através dela que visualizamos os pontos positivos e negativos que precisam ser tratados e aperfeiçoados para melhor atender à comunidade", afirma Carla.

Ainda estiveram presentes na reunião, a coordenadora do espaço cultura de Alagados, Jamira Muniz,a técnica de ouvidoria da Secretaria de Educação, Jaqueline Azevedo e a diretora da escola Marlene Bispo Santos.

O projeto da Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com as ouvidorias especializadas de secretarias e órgãos do Estado, visa ampliar a participação social na gestão pública. Para isso, promove o acesso da população ao sistema de ouvidorias, formado por 288 ouvidorias especializadas e coordenado pela Ouvidoria Geral. O projeto Ouvidoria Ativa também faz parte do conjunto de ações que comemoram os 15 anos da OGE.

Ouvidoria em San Martin

No próximo dia 19, às 9h, o projeto Ouvidoria Ativa realizará, pela terceira vez, atendimento aos moradores de San Martin. A ação acontecerá na Escola Estadual Professora Natalia Vinhaes, localizada na rua Diva Pimentel, 267, que é parceira da ação juntamente com o Colégio Estadual Zilma Gomes Parente de Barros.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.