• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

14/07/2017 12:07

Saeb realiza workshop com atendentes da OGE sobre pesquisa de satisfação

Técnicos de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) participaram, na manhã desta sexta-feira (14), de um workshop realizado pela Diretoria de Gestão de Qualidade da Secretaria Estadual de Administração (Saeb). O objetivo é aprimorar as pesquisas de satisfação com os cidadãos sobre os serviços públicos prestados pelo Estado, realizadas pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali), em parceria com a OGE.

As pesquisas são realizadas por uma equipe formada de sete técnicos de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado, sob a supervisão da Secretaria Estadual de Administração (Saeb). Os dados são registrados no Sistema de Pesquisa de Satisfação do Serviço Público.
Segundo o técnico da Saeb, Cleber Barbosa, o objetivo do seminário é a troca de ideias e a demonstração e aplicação de técnicas. “Queremos alinhar com a equipe a melhor abordagem ao cidadão, visando obter da população informações cada vez mais confiáveis”.

A equipe da OGE e Conquali já realizaram pesquisas sobre serviços prestados pelo Instituto Médico Legal (IML), delegacias e o Hospital Estadual Roberto Santos, entre outros serviços. “Com essas experiências, podemos agora avaliar essas abordagens e dar sugestões sobre como nos aproximar dos cidadãos nas diversas circunstâncias”, destacou a técnica de atendimento, Adésia Novaes.

O ouvidor geral, José Maria Dutra, destacou o papel da OGE como importante instrumento de gestão para a melhoria dos serviços públicos. “O nosso foco é garantir a aproximação e participação do cidadão na qualidade da gestão, por isso, aprimorar cada vez mais este mecanismo de escuta do cidadão é de extrema importância”, ressaltou.

O Conquali atua em parceria com os órgãos e entidades da administração pública, com foco na qualidade da prestação do serviço público, de acordo com as metas de Governo. São membros do conselho representantes da Saeb, Sefaz, Seplan, Casa Civil, Prodeb, Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Superintendência de Gestão e Inovação (SGI), e OGE.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.