• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

19/07/2017 18:07

Bairro da San Martin recebe o projeto Ouvidoria Ativa pela terceira vez

O terceiro encontro do projeto Ouvidoria Ativa no bairro de San Martin, em Salvador, lotou o auditório do Colégio Estadual Professora Natália Vinhaes na manhã desta quarta-feira (19). O encontro foi marcado com as apresentações do Coral da Escola e do grupo de dança dos alunos do ensino fundamental da instituição.

“Os alunos enxergam a música como uma forma de manifesto e escolheram cantar a canção Mais uma vez da banda Legião Urbana, para expressar que acreditam e esperam dias melhores”, ressaltou o professor de música Edilson Bispo com orgulho.

Segundo a diretora da Escola, Cacilda Braga Régis,o projeto Ouvidoria Ativa dentro da comunidade escolar é um meio de articulação e valorização da comunidade com Estado. “É através deste espaço que os alunos e moradores expressam os seus anseios, sabendo que os órgãos mais demandados, fará um filtro para tentar resolver as demandas”, concluiu a diretora.

Presentes no encontro, o ouvidor da secretaria de Educação da Bahia, Francisco Neto e o representante da Conder, Carlos Lemos, responderam as dúvidas da comunidade, e encaminharam as manifestações para os setores responsável.

O Ouvidoria Ativa, é uma ação conjunta com as ouvidorias das secretarias e órgãos do Estado, e consiste em ampliar a participação social na gestão pública, visando o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Estado. Para isso, a OGE promove o acesso da população ao sistema de ouvidorias, formado por 288 ouvidorias especializadas e coordenado pela Ouvidoria Geral.

“A cada ouvidoria ativa, nos surpreendemos com o perfil dos jovens, pais e colegiado. E realmente essa troca de ideias, informações e manifestações são essenciais para ajustar e fortalecer os serviços públicos do Estado, concluiu o ouvidor geral, José Maria Dutra.

As sugestões e solicitações dos cidadãos durante o atendimento poderão fazer parte do projeto Bahia 2035, que estabelece uma série de metas e ações de desenvolvimento do Estado para os próximos 20 anos.

Participação


Ouvidoria Geral participou de mais um encontro do projeto Ouvidoria na Escola no município de Feira de Santana. O atendimento aconteceu no bairro do Campo Limpo, no Colégio Estadual José Ferreira Pinto, reunindo estudantes, professores e moradores da região.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.