• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

24/07/2017 10:07

Ouvidor geral palestra em jornada pedagógica no Colégio Estadual Abílio César Borges

O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, palestrou na última sexta-feira (21), sobre Escuta Empática e Comunicação Não Violenta (CNV) para alunos, professores e gestores que participam da programação da jornada pedagógica no Colégio Estadual Abílio César Borges, localizado no bairro de Roma, em Salvador.

Promovido pela Secretaria da Educação do Estado, a Jornada Pedagógica faz parte do calendário de planejamento do ano letivo de 2017, e traz como proposta o envolvimento de professores, gestores alunos dentro de um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico.

Durante o programação da Jornada Pedagógica, está prevista a apresentação de atividades diversificadas, como palestras e dinâmicas lúdicas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.

“Convidamos o ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, porque esse ano, pensamos em trabalhar a coletividade entre os alunos e grupos de trabalho”, informou a vice diretora, Marilange Pereira da Silva, ao falar da proposta.

“A CNV promove a relação em grupo e sem relação em grupo é impossível realizar mudanças sociais capazes de melhorar a vida dos estudantes. Então, CNV e escuta empática capacitam para o diálogo e a participação social, de forma ativa e qualificada. Nesta perspectiva, é papel da Ouvidoria Geral o fortalecimento do protagonismo social”, explicou o ouvidor geral, José Maria Dutra.

Durante a formação, os discentes participaram de dinâmicas de grupo, e tiraram dúvidas sobre a escuta empática. “Eu me identifiquei na maioria dos conteúdos abordados da CNV, agora sei da importância de manter a conexão com o outro”, concluiu Guilherme, estudante do ensino fundamental.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.