• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

01/08/2017 17:08

OGE participa da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) participa com stand e distribuição de informativos da 1ª Conferência de Saúde das Mulheres do Estado da Bahia, que começou nesta segunda-feira (31), no hotel Fiesta, em Salvador. O objetivo é orientar as/os participantes como entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado para registrar manifestações referentes às diversas áreas de atuação do Governo do Estado.

O encontro acontece até esta quarta-feira (2) e é uma iniciativa do Conselho Estadual de Saúde (CES) como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. O objetivo é implementar a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (PEAISM) e definir as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (PNAISM).

O encontro também amplia a mobilização e o engajamento das mulheres, dos movimentos sociais de mulheres e de parceiras com a agenda de resistência e de lutas contra qualquer retrocesso, na cultura e na política, pela igualdade de gênero e garantia da atenção integral à saúde das mulheres.

Tem quatro eixos temáticos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidade nosso ciclos de vida na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, e Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.