• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

09/08/2017 11:08

Ouvidor geral visita Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia no bairro do Uruguai

O ouvidor geral, José Maria Dutra, visitou nesta quinta-feira (3) a Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia no bairro do Uruguai, em Salvador. A visita aconteceu após o atendimento do projeto Ouvidoria Ativa, realizado pela Ouvidoria Geral do Estado, e visa estabelecer parceria e prestar serviços de ouvidoria ao bairro.

“O nosso objetivo é fortalecer a participação social na comunidade e essa parceria como a Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, que já desenvolve um trabalho importante de promoção da cidadania, será bem produtiva”, destacou o ouvidor geral, José Maria Dutra.

Para Valnisia dos Santos, secretária administrativa da associação, “a parceria será importante para a associação e a comunidade, pois irá contribuir para a prestação dos serviços públicos no bairro do Uruguai”, disse.  Também participaram da reunião Marilene Nascimento, coordenadora de finanças, Mariselma Bonfim, coordenadora de participação, e Bernadete Reis, educadora social da associação.

A Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, desenvolvimento comunitário e econômico, gestão de projetos e direitos humanos, entre outras.

Entre as suas principais ações estão o Posto de Saúde Milton Santos; a REDE CAMMPI, que promove os direitos humanos, a cidadania e a participação social; atendimento de saúde às mulheres; a Escola de Informática e Cidadania Palmares; a Escola Comunitária Luiza Mahin, que oferece educação básica a jovens e adultos da comunidade; formação de arte educadores e desenvolvimento de projetos culturais, ente outros.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.