• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

10/08/2017 18:08

Ouvidor geral visita Colégio Estadual Assis Chateaubriand

O Colégio Estadual Assis Chateaubriand, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, recebeu nesta quinta-feira (10), a visita do ouvidor geral, José Maria Dutra. O objetivo é promover a participação social, através de ações como o projeto Ouvidoria Ativa e a formação Cidadão em Ação, na escola e na comunidade.

A visita atendeu ao convite da diretora Noemi Calmon, que apresentou a escola destacando suas principais mudanças nos últimos 10 anos, resultado da parceria entre o Governo do Estado e comunidade. “A estrutura antes era precária essa parceria foi fundamental para a construção deste espaço. Eu sempre acreditei na cidadania e acredito que fortalecer a participação é fundamental!”, disse Noemi.

Para o ouvidor geral, José Maria Dutra, a realização do projeto Ouvidoria Ativa e a formação Cidadão em Ação vai fortalecer o trabalho já realizado pela gestão escolar. “Nós percebemos que Noemi e sua equipe atuam em parceria com a comunidade visando promover a educação e a boa convivência entre os jovens, portanto o nosso objetivo é fortalecer ainda mais essa atuação”, destacou Dutra.

O projeto Ouvidoria Ativa vai apresentar à comunidade, professores, pais e estudantes o papel da rede de ouvidorias do Estado e como entrar em contato para registrar manifestações sobre os serviços públicos prestados pelo Estado. Já a formação Cidadão em Ação irá promover o protagonismo social na comunidade, orientando sobre as diferenças entre as classes sociais e como conviver em grupo visando avanços sociais no bairro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.