• Banner Recadastramento do Servidor

24/08/2017 13:08

Ouvidor geral participa da 15ª Reunião do Fórum de Gestores Municipais da Igualdade Racial

A cerimônia de abertura da 15ª Reunião Ordinária do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial ocorreu na manhã desta quinta (24) no auditório do Hotel Vila Velha no Corredor da Vitória, Salvador. O encontro organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), é destinado às prefeituras dos 27 territórios de identidade com foco na criação, execução e aprimoramento de políticas afirmativas e definição de estratégias conjuntas na instituição da política de promoção de igualdade Social.

O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, participou da mesa de abertura do evento, ao lado da secretária da SEPROMI, Fabya Reis e destacou a importância do encontro. “Buscamos através da parceria com a SEPROMI fortalecer a luta contra o combate ao racismo e garantir os direitos humanos através de ações que buscam ampliar os canais de acesso da ouvidoria para casos de violações de direitos humanos”, enfatizou o ouvidor geral.

Durante a solenidade, o ouvidor geral,  participou como testemunha do  processo de entrega do termo de compromisso de adesão de novos municípios ao Fórum de Gestores e à criação de representações territoriais, de acordo com regimento interno do colegiado.

A programação do fórum se estenderá até às 18h de sexta (25) , com debates sobre conjuntura política e perspectivas da promoção da igualdade racial; a garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais; além de oficinas e roda de diálogo abordando a implementação das políticas públicas com recorte étnico-racial nos municípios.

Arquivo anexado: