• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

13/09/2017 14:09

OGE participa de debate no Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, participou na manhã desta quarta-feira (13) de uma roda de conversa com representantes do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia. O encontro aconteceu no Centro de Estudos e Apoio Pedagógico (CEAP), onde fica sede do comitê, localizado no bairro do Garcia, em Salvador

O diálogo teve como principal objetivo ouvir a sociedade civil, diretores de Organizações Não Governamentais (ONGs) e representantes dos municípios e estado, visando debater eixos temáticos que envolvem a promoção, controle, defesa e responsabilidade dos direitos da criança e adolescente.

A solicitação do encontro ocorreu através do PLAN - Organização não governamental Internacional que defende os direitos da crianças, adolescentes e jovens. “Foi a primeira vez que a Ouvidoria Geral do Estado ouviu a demanda coletiva do nosso comitê e é muito importante a presença do ouvidor para que possamos ter resposta das nossas solicitações", pontuou a vice do colegiado do CEDECA, Luciana Reis.

Depois de ouvir as demandas, o ouvidor geral destacou a importância do discussão para o fortalecimento da participação social nas ações governamentais de combate e prevenção. “Todas as questões que foram abordadas precisam ser levados à Ouvidoria Geral do Estado, que é um canal de comunicação e informação entre o cidadão e  o Governo do Estado. A ampliação deste diálogo é importante para o Governo do Estado, pois propõe fortalecer uma reflexão das informações citadas e contribui para o aperfeiçoamento de novas ações", concluiu José Maria Dutra.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.