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OGE

06/10/2017 17:10

Ouvidoria Geral registra 290.908 mil manifestações entre janeiro e 1º de outubro

De 1º de janeiro a 1º de outubro, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu 290.908 mil manifestações referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado. Desse total, 98,86% já foram encerradas e 90,59% foram respondidas no mesmo dia. Um aumento de 206.692 mil registros em relação ao mesmo período de 2016.

Dos registros, 87,79% foram classificados como pedidos de informação, 7,86% representa reclamações, seguido por denúncias (1,96%), solicitação (1,16%), elogio (1,15%) e sugestão (1,15%).

O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 90,26%. Na sequência aparecem a internet, com 5,66%, e-mail (1,10%); redes sociais (0,80%) e presencial (0,69%). Os servidores públicos realizaram 48,07% dos registros, seguidos dos cidadãos públicos 42,77% e pessoa jurídica (6,77%).

As Ouvidorias da Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria de Educação (Sec), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) foram mais demandadas do ano. Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado no período.
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