OGE

23/10/2017 16:10

OGE implanta Sistema de Gestão de Qualidade para Certificação NBR ISO 9001

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou nesta segunda - feira (23) mais uma etapa do processo de Certificação da NBR ISO 9001, norma que padroniza sistemas de gestão da qualidade de serviços e produtos públicos e/ou privados. O objetivo foi preparar os técnicos da OGE para auditoria externa, fase final do processo da certificação.

Durante o encontro, foram ressaltados os procedimentos de funcionamento das rotinas de trabalho da Ouvidoria Geral do Estado, que compõem o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da OGE. O SGQ regulamenta os documentos e procedimentos de trabalhos já elaborados pela equipe e que serão avaliados pela auditoria externa. A certificação será feita através do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

A implantação da SGQ antecede a certificação, que é composta de várias etapas: construção das instruções de trabalho (ITRs) e elaboração de documentos de acordo com a norma; aplicação dos procedimentos padrões de trabalho; auditorias interna e externa; e procedimentos do encaminhamento das demandas dos cidadãos às ouvidorias especializadas, através do Sistema TAG.

O prazo para a conclusão do processo de certificação é novembro. A ação conta com a parceria da Diretoria de Gestão da Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria Estadual de Administração (Saeb).

Saiba mais:
 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.