• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

25/10/2017 15:10

Moradores do bairro de São Caetano são atendidos pela Ouvidoria Geral

Moradores do bairro de São Caetano, em Salvador, receberam na manhã desta quarta-feira (25) o projeto Ouvidoria Ativa, que visa informar a população sobre a finalidade, o funcionamento e os canais de acesso da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O encontro aconteceu na Colégio Estadual Assis Chateaubriand, reunindo estudantes, professores e comunidade.

O encontro foi solicitado pela diretora da escola, Noemi Calmon, que, após 10 anos de gestão, percebeu que alunos e pais não conheciam os serviços de Ouvidoria. “Recebo muitas pessoas na minha escola que não conhecem o papel do Estado e hoje será uma oportunidade para a comunidade local se expressar”, destacou.

“Hoje eu pude falar sobre as necessidades da minha escola e dar sugestão de melhorias. Bom saber que temos a quem procurar, pois eu não tinha conhecimento que a ouvidoria realiza atendimento presencial”, disse a estudante do ensino médio, Taíla Silva.

Durante apresentação, o ouvidor geral, José Maria Dutra, destacou o objetivo da ação e a sua importância para a comunidade. “A Ouvidoria é o principal canal entre o cidadão e o Estado e esse projeto amplia a participação popular no Governo Estadual. Nosso objetivo é ouvir as demandas e orientar a comunidade como enviá-las ao Governo”, disse.

15 anos OGE

O projeto faz parte do conjunto de ações que marcam os 15 anos da OGE, celebrados em 2017. Já atendeu mais de 2,5 pessoas em Salvador e interior do estado e acontece em parceria com a Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado, formada por 83 ouvidorias especializadas de secretarias e órgãos e coordenada pela OGE.

A ação esteve nos bairros de Paripe, Nova Esperança, Fazenda Coutos, San Martin, Uruguai, Saboeiro, Santo Inácio, 2 de Julho, São Gonçalo e Curuzu, e os municípios de Feira de Santana, Macaúbas e Lauro de Freitas.

As sugestões e solicitações dos cidadãos registradas na Ouvidoria Geral do Estado podem fazer parte do projeto Bahia 2035, que estabelecerá uma série de metas e ações de desenvolvimento do Estado para os próximos 20 anos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.