• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

09/11/2017 19:11

OGE fortalece participação social para defesa dos direitos LGBT

Fortalecer a participação social em defesa dos direitos humanos, em especial da população LGBT da Bahia, foi um dos temas debatidos durante encontro realizado nesta quinta-feira (9), no Ministério Público do Estado, em Nazaré. O evento contou com a participação do ouvidor geral, José Maria Dutra, que apresentou ao grupo os canais de acesso da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) para o registro de denúncias em casos de violação de direito.

O ouvidor geral destacou o papel da OGE e como este canal pode contribuir. “É importante a população LGBT de todo o estado saber que ela conta com o canal de comunicação do Governo com a sociedade para um atendimento mais humanizado a este público e para o registro de casos de violência, visando a construção de políticas públicas de defesa dos direitos LGBT”, afirmou Dutra.

De acordo com as estatísticas do Disque 100, em 2016, a Bahia ocupa o quarto lugar em casos de violência contra a comunidade LGBT. “Essa parceria com a OGE é importante porque ampliamos canais de atendimento para registro de denúncias e estatísticas”, destacou Fabiano, coordenador geral do Disque 100.

Também participaram do debate a ouvidora geral da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis, e o coordenador de Políticas LGBT da Secretaria Justiça, Desenvolvimento Humanos Desenvolvimento Social (SJDHDS), Vinicius Alves. “A participação da OGE nesta luta é fundamental, pois sabemos que a ouvidoria é uma porta de entrada do Estado para o combate à violação dos direitos humanos”, pontuou Vinícius.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.