• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

06/12/2017 18:12

Servidores da Polícia Civil participam do quinto encontro sobre CNV

Servidores da Polícia Civil da Bahia, entre delegados, escrivães e investigadores participaram na tarde desta quarta-feira (6) do quinto encontro do curso Comunicação Não Violenta (CNV) e Escuta Empática, realizada pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE).

A capacitação, que começou em outubro, acontece na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) para servidores lotados em diversos municípios do estado. É oferecido pela OGE às secretarias e órgãos do Estado que estão estruturando ou ampliando suas ouvidorias especializadas.

A iniciativa visa auxiliar a empatia e interação nas relações pessoais e interpessoais. A CNV e Escuta empática consistem em uma técnica psicossocial desenvolvida por Marshall Rosenberg para a manutenção de relações humanas saudáveis, que se aplica de maneira eficaz a todos os níveis de comunicação e a diversas situações e conflitos cotidianos.

"Este curso visa qualificar a escuta e a comunicação entre servidores públicos e cidadãos que buscam os serviços prestado pelo Estado nas diversas áreas”, afirmou o ouvidor geral, José Maria Dutra.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.