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OGE

07/12/2017 11:12

Ouvidoria Geral registra aumento de 222% no número de manifestações

De janeiro a novembro, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) recebeu 350.250 mil manifestações dos cidadãos referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado. Um aumento de 222% (243.270 a mais) em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 106.980 mil. Desse total, 98,86% já foram encerradas e 90,21 % foram respondidas no mesmo dia.

Dos registros, 87,61 % foram classificados como pedidos de informação, 7,97% representa reclamações, seguido por denúncias (1,88%), elogio (1,25%) e solicitação (1,14%).

O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 90,13%. Na sequência aparecem a internet, com 5,53%, e-mail (1,11%); presencial (0,79) e redes sociais (0,66%). Os servidores públicos realizaram 47,67% dos registros, seguidos dos cidadãos comuns 43,46% e pessoa jurídica (6,48%).

As Ouvidorias da Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria de Educação (Sec), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram mais demandadas do ano.

Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado no período.
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