• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

20/12/2017 18:12

Bairro de Fazenda Coutos recebe segundo encontro da formação Cidadão em Ação

Segundo encontro da formação Cidadão em Ação no bairro de Fazenda Coutos aconteceu nesta quarta-feira (20), no Colégio Estadual Monteiro Lobato, em Vista Alegre de Coutos. O encontro reuniu professores, diretores escolares, presidente de associação de moradores, líderes comunitários, donas de casa e trabalhadores autônomos.

A capacitação realizada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) tem o objetivo de formar multiplicadores do protagonismo social, visando a ampliação da participação popular das comunidades de Salvador, promovendo a melhoria contínua dos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

A ação aborda temas como Comunicação Não Violenta (CNV), Escuta Empática, Convivência em grupo, Classes sociais e Ideologia, visando fortalecer os grupos sociais.

O ouvidor geral, José Maria Dutra, destacou que para promover a participação social qualificada é necessário ampliar o conhecimento sobre as estruturas sociais, suas características, e o papel do cidadão. “O protagonismo social é fundamental para o fortalecimento da democracia, da cidadania e para a garantia de direitos. A OGE como canal para participação popular na melhoria da gestão pública está aqui para conscientizar a sociedade sobre o seu papel”, completou Dutra.

Técnicos da Conder iniciam formação Cidadão em Ação


Formação Cidadão em Ação inicia nova turma com estudantes do bairro do Curuzu


Lideranças comunitárias da Cidade Baixa e Subúrbio iniciam formação Cidadão em Ação

Estudantes e moradores de Alto de Coutos concluem formação Cidadão em Ação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.