• Programa Primeiro Emprego

OGE

21/12/2017 17:12

OGE capacita ouvidores do Detran, Corpo de Bombeiros, Seplan e Seap

Com o objetivo de orientar sobre o uso do Sistema TAG e como analisar e acompanhar as manifestações dos cidadãos, Ouvidoria Geral do Estado (OGE) capacitou, nesta quarta-feira (20), ouvidores especializados do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Secretaria do Planejamento (Seplan) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O evento aconteceu na sala de treinamento da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (Cab).

As formações são realizadas pela Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep), vinculada à OGE e responsável pela Rede de Ouvidorias, que é formada por 288 pontos de ouvidorias especializadas. São solicitadas pelas secretarias e órgãos e consistem na apresentação das principais ferramentas do sistema TAG, através de simulações de registros, além de uma explanação da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), entre outros temas.

"O Sistema TAG é uma importante ferramenta para o trabalho das ouvidorias, pois integra as secretarias e órgãos neste atendimento, possibilitando o gerenciamento dos dados e estatísticas e promovendo a qualidade dos serviços de ouvidoria ao cidadão", afirmou técnica da Coep/OGE, Neidiane Queiroz.

Durante o ano, também foram realizadas capacitações com os ouvidores da Junta Comercial do Estado, Corpo de Bombeiros, secretarias de Políticas para Mulheres (SPM) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Superintendência de Previdência do Estado (Suprev/ Saeb), Agência Reguladora de Saneamento Básico (Agersa), Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), Procon, Bahiagás, Ibametro, Planserv, Bahia Pesca, entre outros.

Comunicação e transparência


Criada há 15 anos, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) atua de acordo a Lei de Acesso à Informação como canal entre o cidadão e o Governo do Estado, se consolidando como instrumento de gestão pública e fortalecendo a participação popular e transparência pública no Estado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.