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OGE

15/02/2018 18:02

Ouvidoria Geral registra 37 mil manifestações no mês de janeiro

No primeiro mês do ano, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) recebeu 37.223 mil manifestações referentes aos serviços públicos do Governo do Estado. Desse total, 96,38% já foram encerradas e 87,50% foram respondidas no mesmo dia. Pedidos de informação foi a principal manifestação do período.

Entre os registros, 47,10% foram de servidor público, pessoa física 46,50% e pessoa jurídica (4,61%). Dos registros, 87,35% foram classificados como pedidos de informação, 8,21% representa reclamações, seguido por elogio (2,35%), denúncia (1,05) e solicitação (0,93%).

O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 89,87%. Na sequência aparecem a internet, com 4,63%, pesquisa de satisfação (2,44%), e-mail (1,29%), WhatsApp 1% e presencial (0,90%). Salvador (68,97), Feira de Santana (3,85), Lauro de Freitas (1,96%) e Vitória da Conquista (1,71%) são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado no período.

Entre as secretarias mais demandadas, se destacam a Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS), Secretaria de Educação (SEC), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
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