• Programa Primeiro Emprego

OGE

01/03/2018 18:03

Moradores de Vista Alegre de Coutos participam de mais um encontro da formação Cidadão em Ação

Ouvidor Geral do Estado, José Maria Dutra, realizou nesta quinta-feira (29) mais um encontro da Terapia Comunitária Interativa (TCI) em comunidade escolar do bairro de Vista Alegre de Coutos, no Subúrbio de Salvador.

O encontro reuniu professores, estudantes, líderes e moradores no Colégio Estadual Monteiro Lobato. A iniciativa faz parte da formação Cidadão em Ação, realizada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) no bairro em parceria com a escola

“Depois da terapia, as reuniões entre os moradores melhoram bastante, pois todos têm buscando entender as necessidades do outro, compreendendo e se comunicando melhor”, afirmou a moradora e membro da Associação do Moradores do bairro, Ionete Pereira.

A TCI consiste em uma vivência entre grupos sociais que orienta o cidadão sobre o seu papel transformador na comunidade, potencializando as relações através do método Comunicação Não Violenta (CNV). A metodologia busca aprimorar o autoconhecimento e a relação com outro, possibilitando alternativas para problemas comuns. “A TCI é uma oportunidade de fortalecer o potencial dos grupos sociais, criando vínculos para uma atuação coletiva nas diversas áreas do viver em comunidade”, explicou José Maria.

Mais: Ouvidor geral apresenta exemplo de vivência em comunidade escolar do Subúrbio de Salvador
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.