• Programa Primeiro Emprego

OGE

13/03/2018 12:03

OGE capacita ouvidores especializados de secretarias e órgãos estaduais

Na amanhã desta terça-feira (13), ouvidores especializados da Superintendência de Assistência Social (SAS), da Agersa, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), da Agerba, do Corpo de Bombeiros e Bahiater participaram de capacitação oferecida pela Ouvidoria Geral do Estado.

A capacitação orienta sobre o uso do Sistema TAG, responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual. “Nós apresentamos o sistema, apresentando suas principais funções e o fluxo de atendimento ao cidadão após o seu contato com a Ouvidoria Geral”, explicou Silvanei Santos, técnico da Coordenação da Rede de Ouvidorias Especializadas (Coep).

O objetivo é padronizar o atendimento, otimizar o tempo de resposta e atender melhor ao cidadão. O encontro aconteceu na sala de treinamento da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia - CAB.

Os treinamentos são solicitados pelas secretarias e órgãos e consistem na apresentação das principais ferramentas do sistema TAG, através de simulações de registros, além de uma explanação da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), entre outros temas.

Capcitação Rede de Ouvidorias


Rede de Ouvidorias

Na Bahia, o serviço de ouvidoria do Governo do Estado funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 87 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG)– software de registro e gerenciamento dos atendimentos.

O funcionamento em rede significa mais agilidade e qualidade na resposta ao cidadão, tendo em vista que cabe ao ouvidor especializado, em sua respectiva área, a resposta final.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.