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OGE

05/04/2018 17:04

Ouvidoria Geral registra 98.150 manifestações no primeiro trimestre do ano

Nos primeiros três meses do ano, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu 98.150 manifestações referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado. Desse total, 94,91% já foram encerradas e 85,19% foram respondidas no mesmo dia. Pedidos de informação sobre serviços e ações do Governo do Estado foram os itens mais demandados do período.Balanço 1 trimestre 2018

Dos registros, 85,30% foram classificados como pedidos de informação, 10,51% representa reclamações, seguido por elogio (1,50%), solicitação (1,41%), denúncia (1,16%), e sugestão (0,09%).

O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 88,55%. Na sequência aparecem a internet, com 5,79%, WhatsApp (1,82%), pesquisa de satisfação (1,37%) e e-mail (1,29%). Os cidadãos comuns realizaram 47,65% dos registros, seguidos dos servidores públicos 45,39% e pessoa jurídica (4,56%).

As Ouvidorias da Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria de Educação (Sec), OGE, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foram mais demandadas do período. Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado.

Pesquisa de qualidadeQualidade
Em janeiro, foram publicados os resultados da pesquisa piloto de satisfação em relação aos serviços prestados pela Ouvidoria Geral do Estado. O período avaliado foi entre outubro e dezembro de 2017. A iniciativa faz parte das ações que visam a qualidade do atendimento prestado pelo órgão.

De acordo com os dados, 73,2% dos entrevistados tiveram a solicitação respondida; 60,10% estão satisfeitos com o atendimento realizado pelo órgão e 59,3% estão satisfeitos com a resposta fornecida pela OGE.


Acesso
A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) registrou um aumento de 248.455 mil manifestações em 2017, comparado com o ano de 2016, que registrou 130.708 mil. Até o dia 31 de dezembro de 2017, a OGE recebeu 379.158 mil manifestações sobre serviços públicos estaduais.
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