OGE

09/04/2018 15:04

OGE capacita ouvidores do Corpo de Bombeiros via videoconferência

Ouvidores do Corpo de Bombeiros lotados em diversos municípios do Estado participaram nesta segunda-feira (9) de capacitação realizada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) através de videoconferência. O treinamento aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT) e teve como objetivo orientar sobre o uso do Sistema TAG, responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual.

A videoconferência foi transmitida para cinco municípios do Estado e conduzida pela Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep), que coordena a rede de ouvidorias especializadas, formada por 288 ouvidores de todo Estado. Videoconferência IAT

“O nosso objetivo é potencializar o acesso às informações públicas através do uso do sistema TAG como uma importante ferramenta para o trabalho do CBMBA, promovendo a qualidade dos serviços da ouvidora ao cidadão”, ressaltou a assessora técnica da OGE Juçara Reis.

Durante o encontro, o coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, falou da importância do atendimento prestado ao cidadão. “A ouvidoria nos proporciona saber os anseios do cidadão através das manifestações que chegam ao nosso comando geral, assim, procuramos apurar a verdade dos fatos e responder  com melhor inteireza”, ressaltou o coronel Macêdo do CBMBA.

Os treinamentos são solicitados pelas secretarias e órgãos e consistem na apresentação das principais ferramentas do sistema TAG, através de simulações de registros, além de uma explanação da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.