OGE

12/04/2018 17:04

Ouvidores de secretarias, órgãos e empresas estaduais participam de capacitação realizada pela OGE

Ouvidores especializados da Secult, Agerba, Desenbahia, Corpo de Bombeiros, Bahiagás, Instituto Anísio Teixeira (IAT), Bahia Pesca, Fundac e Secti participaram, nesta quinta-feira (12), de mais uma capacitação realizada pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O evento aconteceu na sala de treinamento da Casa Civil, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.Capacitação Sistema de Ouvidoria

A capacitação orienta sobre o uso do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública, software responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual. O objetivo é padronizar o atendimento, otimizar o tempo de resposta e atender melhor ao cidadão.

Além da apresentação das principais ferramentas do sistema, através de simulações de registros, o treinamento faz explanação da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), destacando para e o direito do cidadão de ter acesso às informações públicas e a sua importância para o fortalecimento da participação social na gestão pública estadual.

Rede de Ouvidorias

O serviço de ouvidoria do Governo do Estado funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 208 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria.

O funcionamento em rede significa mais agilidade e qualidade na resposta ao cidadão, tendo em vista que cabe ao ouvidor especializado, em sua respectiva área, a resposta final.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.