OGE

08/05/2018 17:05

Ouvidor geral recebe comandante do Esquadrão de Polícia Montada

O ouvidor geral, José Maria Dutra, recebeu a visita do Comandante do Esquadrão de Polícia Montada, major Aloysio Herwans. Na pauta do encontro, destaque para o projeto de Equoterapia, método que trabalha funções psicomotoras de pacientes com síndrome de Down, autismo, e outras deficiências, através de atividades desenvolvidas montando a cavalo.

O projeto é realizado pela Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE), em parceria com o Esquadrão de Polícia Montada (PMBA). A Polícia Militar disponibiliza os animais utilizados no processo de reabilitação, o espaço físico e membros do batalhão, que acompanham e ajudam nos procedimentos. Equoterapia PM Bahia

A equoterapia faz parte das ações de desenvolvimento preventivo e social da Polícia Militar, promovendo a educação inclusiva e o viver na diversidade.

O serviço oferece o atendimento de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, pedagogos, assistentes sociais e médicos. É destinado a pacientes de todas as classes sociais e de diversos municípios da Bahia.

Fotos: Alberto Maraux/SSP
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.