OGE

09/05/2018 18:05

Ouvidoria Geral realiza palestra sobre participação social no Subúrbio Ferroviário

Discutir ações para fortalecer os grupos sociais foi objetivo da palestra realizada nesta quarta-feira (9) no bairro de Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, em Salvador. A ação é da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e faz parte do projeto Formação Cidadão em Ação.

Com o tema A crise da sociedade brasileira, seus impactos na nossa saúde e alternativas para uma vida melhor, a palestra foi ministrada pelo ouvidor geral, José Maria Dutra, e destacou a importância da participação social para a qualidade dos serviços públicos. Palestra Vista Alegre

A ação reuniu moradores do bairro e região. A dona de casa Francilene Monteiro destacou a necessidade da integração dos moradores para a melhoria de todo o bairro. “É muito importante estarmos juntos para esses debates e avaliações, pois precisamos nos fortalecer e atuar em benefício de toda a comunidade”, destacou a moradora do bairro.

Para o diretor do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Agildo Costa, o tema “foi pertinente para o contexto social atual e permitiu uma reflexão sobre o papel social da comunidade”, completou.

Já para o pastor Bonfim da Ministério Celular Universal Igreja Discípulos, local onde foi realizado o evento, o encontro serviu para fortalecer a consciência social da comunidade. “Estamos ampliando o entendimento sobre nossa participação e avaliando alternativas de como promover a qualidade de vida no bairro”, destacou.

Para o ouvidor geral, José Maria, destacou a importância da convivência como método principal para a eficácia do protagonismo social. “Para uma atuação qualificada dos indivíduos em grupos, é necessário a redefinição de modelos de aprendizagem e de uma comunicação adequada para a criação e manutenção de grupos sociais de forma coesa, capaz de atuar com confiança mútua, cooperação, protagonismo e ação”, finalizou o gestor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.