• Programa Primeiro Emprego

OGE

24/05/2018 17:05

OGE amplia capacitação para ouvidores do Corpo de Bombeiros de todo o estado

Com o objetivo de orientar sobre o uso do Sistema de Ouvidoria, responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou nesta quinta-feira (24) mais uma capacitação à Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado. Desta vez, participaram do treinamento os ouvidores setoriais do Corpo de Bombeiros lotados em diversos municípios do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Com duas turmas, a capacitação deve duração de 8 horas e aconteceu no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Capacitação Corpo Bombeiros

Além do sistema, o modelo de gestão da OGE, procedimentos da Lei de Acesso à Informação, que preconiza no Estado a transparência pública e controle qualitativo, e da Lei Federal 13.460 /2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, também fizeram parte da capacitação.

Rede de Ouvidorias

Na Bahia, o serviço de ouvidoria do Governo do Estado funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São 87 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG)– software de registro e gerenciamento dos atendimentos.

O funcionamento em rede significa mais agilidade e qualidade na resposta ao cidadão, tendo em vista que cabe ao ouvidor especializado, em sua respectiva área, a resposta final.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.