OGE

07/06/2018 16:06

OGE e Defensoria Pública da Bahia discutem parceria

Nesta quarta-feira (6), o ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, se reuniu com o defensor público geral, Clériston Cavalcante, e a coordenadora das Defensorias Públicas Especializadas, Gianna Morais.

O objetivo foi discutir o uso do Sistema de Ouvidoria (TAG) - software de registro e gerenciamento de atendimentos - pela Coordenadoria das Defensorias Públicas Especializadas da Bahia.Deefensoria Pública da Bahia

Durante o encontro, foi proposto a apresentação dos sistema à rede através de viodeoconferência. “Nosso intuito é promover a ampliação do acesso do cidadão ao Estado através da Rede de Defensoria Pública, e o Sistema de Ouvidoria é um instrumento para esse diálogo”, esclareceu o defensor público, Clériston Cavalcante.

O Sistema de Ouvidoria é responsável pelo funcionamento em rede das 208 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos do Estado, sob a coordenação da Ouvidoria Geral. “Essa parceria é importante para fortalecer ações institucionais de utilização do Sistema de Ouvidoria”, finalizou o ouvidor geral.

A ação prevê o uso do sistema pelas defensorias especializadas de Família, dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cível e de Fazenda Pública, Juizados Especiais, de Proteção aos Direitos Humanos, da Curadoria Especial, do Idoso, de Instância Superior, Criminal e de Execução Penal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.