OGE

11/07/2018 10:07

Visitas às ouvidorias especializadas e capacitação qualificam serviços de ouvidoria

Com o objetivo de qualificar o atendimento realizado pelas ouvidorias do Estado, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vem realizando periodicamente visitas às ouvidorias especializadas e formação sobre procedimentos de trabalho e relações humanas.

As visitas são realizadas pela equipe da Coordenação da Rede de Ouvidorias Especializadas e Projetos (Coep) e visa assessorar o uso do Sistema de Ouvidoria, responsável pelo registro e acompanhamento das manifestações dos cidadãos. Visita

Já as capacitações acontecem quinzenalmente com o grupo de funcionários da Central de Atendimento e visa promover a eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos pela OGE.

A formação avalia e propõe novas ações que promovam continuamente a qualidade dos processos de trabalho realizados pelo órgão, mantendo assim a Certificação de Qualidade ISO 9001, recebida em 2017. A outra temática abordada é a aplicação do método Comunicação Não Violenta (CNV) como modelo de gestão, desenvolvendo a escuta empática nos diálogos pessoais e interpessoais.

Além da Central de Atendimento, técnicos da Assessoria Técnica (Astec) e da Coordenação da Rede de Ouvidorias Especializadas e Projetos (Coep) também participam da formação.
Formação Central de Atendimento
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