OGE

11/07/2018 15:07

Serviços de Ouvidoria podem ser acessados pelo SAC Digital

Desde 6 de julho, os cidadãos podem registrar e consultar manifestações (reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões, solicitações e elogios através do portal e aplicativo SAC Digital. Os serviços podem ser acessados através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou baixando o app SAC Digital. Para isso, é necessário realizar um cadastro através do CPF e da criação de uma senha pessoal, com exceção para registro de manifestações anônimas.

O portal único para prestação de serviços públicos do Estado foi lançado com o objetivo de construir um modelo de prestação de serviços e gestão pública, baseado na disponibilização de serviços eletrônicos personalizados para o cidadão. Inicialmente, os cidadãos terão 19 serviços digitais. Periodicamente, haverá novos incrementos de pacotes de serviços.

Através de uma plataforma central e integrada, desenvolvida pela Prodeb, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado, através das superintendências de Gestão e Inovação (SGI) e de Atendimento ao Cidadão (SAC), o indivíduo pode escolher o serviço a ser prestado, independente dos órgãos associados àquela solicitação.Posrtal SAC Digital“O SAC Digital é uma plataforma de e-Gov que traz mais praticidade e celeridade ao cidadão, virtualizando serviços públicos essenciais para a cidadania, oferecendo ainda um retorno otimizado e rico em informações aos gestores públicos”, considera o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Gestão – O SAC Digital vai proporcionar também um conjunto de ferramentas para gestão do relacionamento com os usuários. Através da plataforma, o gestor público terá conhecimento do perfil social do cidadão e suas necessidades. Isso melhora a eficácia do atendimento, otimizando a prestação de serviços, através de avaliações precisas, baseadas nas demandas do cidadão.

Os executivos do Estado terão ferramentas de integração, análise e visualização de dados à partir do compartilhamento das diversas bases de dados do Governo Estadual e Federal, além de bases de dados abertas e da iniciativa privada. Ainda no campo das novas tecnologias, o próximo passo é a implantação de Wi-Fi, que já está presente em nove postos SAC da capital (Pernambues, Salvador Shopping, Barra, Cajazeiras, Pau da Lima, Piatã, Periperi, Paralela e Bela Vista).

Fonte: Ascom SAEB Bahia
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