OGE

20/07/2018 17:07

OGE faz capacitação com foco na qualidade dos atendimentos

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou na manhã desta quinta-feira (20) o 6º encontro de formação continuada com funcionários da Central de Atendimento. Dividida em quatro grupos, a capacitação propõe novas ações que promovem a qualidade dos processos de trabalho realizados pela OGE.

O objetivo é orientar e fortalecer no grupo os procedimentos que mantém a qualidade dos serviços de ouvidoria, visando a eficiência do atendimento prestado ao cidadão. O órgão recebeu a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001 em 2017. A certificação é uma norma que padroniza sistemas de gestão de qualidade dos serviços públicos ou privados e indica que a organização execute boas práticas de gestão.

Além da qualidade dos procedimentos técnicos, o treinamento, que é realizado mensalmente, também trabalha a qualidade dos relacionamentos. Com base na técnica psicossocial Comunicação Não Violenta (CNV) e Escuta empática, que norteiam o modelo de gestão da OGE, a formação busca promover a eficácia nas interações através do desenvolvimento de uma comunicação não alienante e do despertar do estado compassivo natural nos indivíduos. O objetivo é melhorar as relações humanas saudáveis, sejam elas pessoais ou interpessoais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.