OGE

11/09/2018 14:09

Conquali discute ampliação dos serviços do SAC Digital

Lançado em julho, o SAC Digital foi tema da 10ª reunião ordinária do Conselho de Qualidade do Serviço Público da Bahia (Conquali), realizado nesta terça-feira (11), na Secretaria de Administração do Estado (Saeb). O encontro contou com a participação do ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra.

Na pauta, foram discutidos o uso do SAC Digital para a otimização do serviços prestados nas unidades de emergências de hospitais públicos da Bahia. O SAC Digital é o portal único do Governo do Estado para prestação de serviços públicos de forma eletrônica, criando um modelo de prestação de serviços e gestão pública.

A plataforma já oferece serviços do Detran, Ouvidoria Geral do Estado, Sinebahia e da Secretaria Segurança Pública (SSP), e agora irá disponibilizar serviços nos hospitais Geral do Estado, Cleriston Andrade, Roberto Santos e Ernesto Simões. “Através desta tecnologia a prestação dos serviços públicos tendem a melhorar na sua eficácia e agilidade”, destacou o secretário de Administração, Edelvino Góes.

O SAC Digital também possibilita que o gestor público tenha conhecimento do perfil social do cidadão e suas necessidades. Isso melhora a eficácia do atendimento, otimizando a prestação de serviços, através de avaliações precisas, baseadas nas demandas do cidadão. “A ferramenta melhora o relacionamento entre os serviços públicos e os usuários, otimizando e humanizando a prestação de serviços”, enfatizou o ouvidor geral, José Maria.Conquali

Também foram debatidos a Política de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC e a Política de Governo Eletrônico (E-Gov). Participaram do encontro representantes das secretarias da Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan), Casa Civil, Prodeb, Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), e Superintendência de Gestão e Inovação (SGI), que compõem o conselho.

Pesquisa de satisfação

Outra pauta da reunião do Conquali foi a pesquisa de satisfação sobre os serviços prestados através do SAC Digital. A avaliação será feita após a ampliação dos serviços da plataforma digital. Membro do Conquali, a Ouvidoria dia Geral do Estado tem realizado pesquisas de satisfação sobre os serviços públicos prestados pelo Estado.

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