OGE

13/11/2018 18:11

OGE realiza convivência de Introdução à CNV na UESC

Professores, funcionários e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, participaram entre os dias 22 e 25 de outubro da convivência Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV). A capacitação foi uma iniciativa da universidade em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Formação Cidadão em Ação

CNV é uma metodologia desenvolvida com o objetivo de promover a resolução de conflitos nas relações pessoais e interpessoais. Criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg, a CNV se aplica de maneira eficaz a todos os níveis de comunicação. “Ela fortalece as relações promovendo a boa convivência nos grupos sociais, sejam eles familiar, profissional ou acadêmico”, completou o ouvidor geral, José Maria, um dos facilitadores do encontro.

Dividido em duas turmas, com carga horária de 14h cada uma, o curso contou com dinâmicas de grupo, vídeos, músicas, danças e jogos que promovem a reflexão sobre a importância da reestruturação de velhas práticas de relacionamentos e a promoção de interações nas quais os indivíduos podem se expressar naturalmente.

A iniciativa faz parte do projeto Formação Cidadão em Ação, desenvolvido pela OGE, que surgiu com o objetivo de melhorar as relações entre as pessoas inseridas nos diversos grupos sociais. A CNV é o modelo de gestão aplicado na OGE e é implementado através de formações e a padronização dos procedimentos de trabalho.

O evento também contou com a participação de Daniela Araújo, coorganizadora do Movimento de Política Solidária (MPS).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.