• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

12/02/2019 14:02

OGE realiza primeira formação do ano com a Rede de Ouvidores do Estado

Profissionais que atuam na Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado participaram nesta terça-feira (12) do primeiro encontro do ano da Formação Continuada promovida pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Realizada uma vez por mês, a capacitação visa aprimorar o atendimento de ouvidoria no Estado. Ela acontece em duas etapas, a primeira sobre legislação e a segunda sobre Sistema TAG.

No primeiro dia do curso, a assessora jurídica da OGE, Lívia Cantú, ministrou a palestra sobre a Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. “Nosso objetivo é alinharmos constantemente os procedimentos de ouvidoria, visando sempre a qualidade na resposta ao cidadão através das leis publicadas em 2012 e 2017”, disse. A advogada também falou sobre a visão, missão e valores da OGE, que têm como foco promover a qualidade dos serviços de ouvidoria.

“Aproveito esse encontro para tirar todas as dúvidas sobre a Lei 13.460/2017 e adquirir mais expertise com os exemplos citados pelo grupo”, destacou a ouvidora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Sahada Luedi. o momento foi oportuno para trocas de experiências em rede. Participaram também os ouvidores especializados da Secult, Agerba, Desenbahia, Corpo de Bombeiros, Bahiagás, Instituto Anísio Teixeira (IAT), Bahia Pesca, Fundac, Secti, dentre outros.

A capacitação segue até amanhã (13) e abordará o uso do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública, software responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.