• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

19/02/2019 14:02

Defensoria e Ministério Público utilizam canais da OGE no Carnaval

Durante o Carnaval, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado irão utilizar os canais de acesso da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) para denúncias de violação de direitos humanos. As parcerias foram firmadas nesta segunda-feira (18).

 

Pela manhã, o ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, se reuniu com a promotora Márcia Teixeira e à tarde com a defensora pública, Firmiane Venâncio. “O objetivo é possibilitar ao cidadão um canal único de comunicação com o Governo do Estado sobre serviços específicos oferecidos pelos dois órgãos”, destacou José Maria.


Casos de violação de direitos nas áreas da infância e juventude, violência contra a mulher, saúde, consumidor, criminal, do meio ambiente, crimes praticados pela internet, entre outros, serão atendidos pela OGE no período. “Além de ser um espaço de escuta para qualquer questionamento do cidadão, a OGE irá fortalecer os serviços da Defensoria Pública no Carnaval”, concluiu a defensora Firmiane.

 Defensoria Pública

Plantão OGE

 A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vai funcionar em esquema de plantão a partir de sexta-feira (1), até terça-feira (5), das 8h às 18h, através dos seguintes canais: 0800-284-0011 (que receberá ligações via celular), WhatsApp (71) 99911.7631, www.ouvidoriageral.ba.gov.br e redes sociais, como o Twitter (@ouvidoriageral) e Facebook (/ouvidoriageral).

 

Além das denúncias em casos de violação dos direitos humanos, os cidadão poderá registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar informações sobre os serviços públicos prestado pelo Estado. 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.