• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

26/02/2019 19:02

OGE participa da apresentação das ações do Plantão do Carnaval da DPE/BA

Uma parceria entre a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) garantiu ao folião um atendimento especializado em casos de violação de direitos humanos durante o Carnaval através dos canais de acesso da OGE: 0800 284 0011, WhatsApp (71) 99911.7631 e www.ouvidoriageral.ba.gov.br. O atendimento será a partir de sexta (1) até terça-feira (5), das 8h às 18h.


O uso dos canais da OGE faz parte das ações de Carnaval da Defensoria Pública do Estado apresentadas na última sexta-feira (22) em evento na sede do órgão, no bairro do Canela. "Essa aliança com a OGE é de extrema importância para  fortalecer a garantia dos direitos humanos durante a maior festa do nosso Estado”, ressaltou o defensor durante a sua fala de abertura.


Gustavo Kalid, assessor técnico da OGE,  que o objetivo da ação "é promover um atendimento mais humanizado ao cidadão durante o período". Representando o ouvidor geral, José Maria Dutra, Gustavo destacou o plantão ampliado do órgão. "Este ano estaremos com plantão ampliado, de sexta (1) a terça (5), das 8h às 18h, e equipe qualifColetiva DPEicada à disposição do cidadão que procurar os nossos serviços buscando ser ouvido”, finalizou. 


Além das denúncias em casos de violação dos direitos humanos, os cidadão poderá registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar informações sobre os diversos serviços do Governo Estadual.


O evento contou com  a participação de diversas autoridades, entre elas, a secretária da Secretaria de Políticas Para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira,  o Defensor Público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que destacou a importância da parceria realizada com a OGE. 


Compareceram também à reunião, o Rei Momo oficial do Carnaval 2019, Reinildo Barbosa, que é presidente do Conselho Municipal do Direito das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, além da  coordenadora da Especializada Criminal e de Execução Penal e coordenadora Penal do Plantão de Carnaval 2019, Fabíola Pacheco, que conduziu a apresentação do Plantão.

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.