• Casa Nova

OGE

11/03/2019 15:03

OGE registra 144% de crescimento no número de manifestações no Carnaval

Com plantão ampliado para 8h, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) registrou um crescimento de 144% no número de manifestações entre os dias 1 e 5 de março. Foram 2.971 participações de cidadãos de todo o estado sobre diversos serviços públicos estaduais.

Deste total, 1.303 geraram encaminhamentos às ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos. Um aumento de 769 manifestações em relação ao mesmo período de 2018, que registrou 534. Balanço Carnaval 2019

“As manifestações que geram encaminhamentos para a Rede de Ouvidorias Especializadas representam o foco do nosso trabalho, pois o atendimento da OGE é feito em rede e esse envio aproxima o cidadão das secretarias e órgãos, contribuindo para a melhoria do serviço”, destacou o ouvidor geral, José Maria Dutra.

Entre as manifestações, se destacaram assuntos referentes ao abastecimento de água, segurança pública, emissão de documentos, solicitação de transferência de unidade de saúde e acessibilidade em espaço cultural, entre outros. Os canais de entrada mais utilizados pelos cidadãos foram o telefone, internet e o WhatsApp.

O atendimento da OGE no Carnaval foi realizado em parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias e órgãos. Entre eles, as secretarias de Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab), do Turismo (Setur), da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Promoção da Igualdade (Sepromi), de Políticas das Mulheres (SPM), Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Detran.

A OGE também trabalhou em parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público do Estado, recebendo ligações sobre casos de violação dos direitos humanos, em especial violência contra a mulher e população LGBT, racismo, intolerância religiosa e violação dos direitos da criança e do adolescente e da pessoa com deficiência.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.