• Casa Nova

OGE

13/03/2019 09:03

OGE participa da cerimônia de posse do novo defensor público-geral do Estado da Bahia

O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, compareceu à sessão solene de posse do novo defensor público geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes. A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (12), no auditório Jornalista Jorge Calmon, localizado na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB.

Nomeado pelo governador Rui Costa, o novo defensor geral assume o comando da DPE-BA para o biênio 2019-2021. Ximenes substitui Clériston Cavalcante de Macêdo, que deixou o cargo depois de dois mandatos.

“A Defensoria Pública da Bahia, além de cumprir exemplarmente a sua missão diária de atender gratuitamente à população mais carente do Estado, promove políticas públicas que reforçam a defesa dos direitos fundamentais, por meio de diversos atos, como o fortalecimento da ouvidoria”, afirmou José Maria.

Com 38 anos, Rafson Ximenes é formado em Direito, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) , e tem 11 anos de atuação na Defensoria da Bahia. Durante este tempo como defensor público, trabalhou nas comarcas de Itabuna, Jequié e Salvador e tem experiência nas áreas Penal, Execução penal, Cível, Família, Fazenda Pública, Relações de Consumo, Registros Públicos, Direitos Humanos e Curadoria.

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.