• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

19/03/2019 18:03

Nova turma de ouvidores especializados inicia capacitação

Ouvidores de secretarias e órgãos do Estado formaram mais uma turma da Formação Continuada da Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado. O encontro aconteceu nesta terça-feira (19), no auditório da Casa Civil, no Cab.

Realizada mensalmente, o curso traz aspectos das leis 13.460/2017 e 12.618/2012, destacando o papel da ouvidoria no que se refere ao fomento da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública e sobre transparência pública e controle qualitativo.

Nesta quarta-feira (20), acontece a segunda etapa da formação, que orienta sobre o uso do Sistema de Ouvidoria TAG, software responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual.

Participaram da capacitação ouvidores da Adab, Saeb, Agersa, SEC/IAT, Seagri, PrevBahia, Detran, NTE 16 e 6 e CAR. O Sistema TAG interliga 208 ouvidorias de secretarias, fundações, empresas, autarquias. O serviço de ouvidoria do Governo do Estado funciona em rede, sob coordenação técnica da OGE, e visa a qualidade da resposta ao cidadão.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.