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OGE

20/03/2019 16:03

Cidadãos respondem pesquisa sobre qualidade do atendimento prestado pela OGE

De 3.888 cidadãos, 69,4% afirmaram ter tido sua solicitação atendida após atendimento prestado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O dado faz parte da última pesquisa de satisfação de 2018 com cidadãos atendidos pelo órgão entre outubro e dezembro. Pesquisa de Satisfação Dez 2018

Realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a pesquisa também avaliou a qualidade do atendimento, com 60,9% de aprovação, e a resposta atendimento da solicitação, com 69,4%.

A pesquisa é feita a cada três meses e faz parte dos indicadores qualidade que medem o Sistema de Gestão de Qualidade da OGE, estabelecidos pela norma de qualidade ISO 9001/2015. Também são acompanhados, periodicamente, o acesso dos cidadãos através de cada canal e o número de manifestações em comparação ao mesmo período do ano anterior.


Avaliação anual

Em 2018, foram realizadas quatro pesquisas sobre a qualidade do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O objetivo é obter do cidadão o retorno visando o aprimoramento do atendimento.

Em todas as edições a OGE alcançou a meta de 60%. A aprovação anual também superou esta meta e chegou a 62,5%.


 

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