• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

01/04/2019 16:04

OGE fortalece parceria com Sepromi

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) continua firmando e consolidando parcerias com diversas secretarias e órgãos do Estado. O objetivo é fortalecer os canais de acesso da OGE, possibilitando ao cidadão o diálogo com o Governo do Estado em todas as áreas.

Na última sexta-feira (29), mais uma ação foi ampliada. O ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, se reuniu com a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

Na oportunidade, foram discutidos a ampliação de novas estratégias de divulgação para aprimorar o monitoramento dos casos de racismo e intolerância religiosa.

Sepromi

“Entendemos que a OGE é um dos principais canais de comunicação que o cidadão utiliza para falar com o Estado, é um instrumento valioso e fundamental na política de combate ao racismo e na promoção de igualdade racial nos diversos territórios”, enfatizou a secretária Fabya Reis.

Para o ouvidor, é necessário o fortalecimento das redes através de novas ações. “A nossa proposta é garantir e potencializar a transversalidade do atendimento da Ouvidoria Geral, respeitando a diversidade social e assegurando a defesa dos direitos humanos já no primeiro contato do cidadão com o Estado", avaliou José Maria.

Ferramenta de Gestão

Como ferramenta de gestão, a OGE atua para a melhoria da prestação dos serviços públicos. Nesta perspectiva, as parcerias com foco na intersetorialidade busca o aperfeiçoamento da gestão do serviço de ouvidoria no estado.

O encontro com a secretária da Sepromi visou também a avaliação deste serviço e como amplia-lo.

A OGE compõe a rede estadual de combate ao racismo e à intolerância religiosa, promovendo a igualdade racial para garantir os direitos da população negra, por meio da atuação integrada de instituições, universidades e outros setores da sociedade civil.

 

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.