• Casa Nova

OGE

05/04/2019 12:04

Movimento de Teatro de Rua da Bahia apresenta demandas na OGE

Representantes do Movimento de Teatro de Rua da Bahia (MRT_Ba) se reuniram com o ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, para registrar demandas do coletivo. O encontro aconteceu na última  terça-feira (2), no gabinete da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Os integrantes Fabricio Silva de Brito, Leila Kissia e Manuela Ribeiro apresentaram, entre outras solicitações, a permanência da coordenação do MRT- BA  no imóvel cedido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O movimento está à frente da coordenação da Casa há 10 anos.

A  outra solicitação é a regulamentação   da Lei º 8638/2003, que prevê a criação da Casa do Teatro de Rua da Bahia.  Essa lei depende de um regimento de funcionamento que deve ser discutido entre o governo e a sociedade civil.

As demandas foram registradas no Sistema de Ouvidoria e encaminhadas para o órgão responsável.

MTR

 O Movimento

O Movimento de Teatro de Rua da Bahia surgiu no ano de 1995 com o objetivo de integrar os grupos de Teatro de Rua do Estado da Bahia, visando a implantação de ações que promovam o acesso dos artistas e grupos aos meios de produção e circulação das suas produções e o acesso dos cidadãos à cultura, educação e a cidadania.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.