• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

09/09/2019 10:09

OGE registra mais de 4 mil manifestações relativas a Feira de Santana no primeiro semestre de 2019

Mais de 4 mil manifestações relativas a Feira de Santana foram registradas pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) no primeiro semestre de 2019. Os números foram apresentados aos ouvidores especializados na última sexta-feira (6), durante encontro com o Ouvidor Geral, Carlos Geilson.

O encontro reuniu ouvidores especializados das áreas de saúde, educação, segurança pública e trânsito. A reunião ocorreu na unidade do Sac, no centro da cidade. O ouvidor adjunto, Valdenor Cardoso, também participou da reunião.

De acordo os dados apresentados, entre janeiro e junho deste ano, foram registradas 4.907 manifestações, sendo a maioria (3.732), relacionadas a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).

O Ouvidor Geral, Carlos Geilson, apresentou também outras dados do primeiro semestre. O pedido de informação lidera as manifestações com 3.404 chamadas.

nono

NOVO SISTEMA

Durante o encontro, os ouvidores especializados também tiveram a oportunidade de apresentar suas experiências. Mirian Boaventura, do Núcleo Regional de Saúde Macro Centro-Leste (2ª Dires), destacou que na unidade atuam três ouvidores, atendendo as demandas de 73 municípios.

A ouvidora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Isadora Ribeiro, ressaltou que atua com dois sistemas paralelos, sendo um deles ligado diretamente ao SUS.

O Ouvidor Geral, Carlos Geilson, aproveitou a oportunidade para reforçar que a nova central de atendimento da OGE deverá entrar em operação até o final deste mês.

"Esse novo sistema, o Contact Center, vai substituir atual, ampliando os canais de atendimento ao cidadão. Ele vai permitir o atendimento ao usuário via outros canais, a exemplo de chat, SMS, redes sociais e pelo próprio telefone", disse Carlos Geilson.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.